Uber testa recurso para que passageiras possam escolher motoristas mulheres
O recurso começa a ser testado em setembro nas cidades de Los Angeles, San Francisco e Detroit, nos EUA. Ainda não há previsão de disponibilidade no Brasil.
A Uber vai testar uma nova função que permite parear motoristas e passageiras mulheres nos EUA. A ideia é simples: dar mais controle e sensação de segurança às usuárias, tanto no volante quanto no banco de trás.
O recurso começa a ser testado em setembro nas cidades de Los Angeles, San Francisco e Detroit, permitindo que mulheres indiquem, nas configurações do app, a preferência por esse tipo de corrida. Segundo a empresa, o sistema priorizará os pareamentos preferenciais quando houver disponibilidade.
A função já foi testada em países como França, Alemanha e Argentina, e pode chegar a mais lugares caso a fase piloto tenha boa resposta. Ainda não há previsão de disponibilidade no Brasil.
Por aqui, a Uber oferece desde 2020 o U-Elas, voltado apenas para motoristas mulheres. A 99 tem algo parecido, o 99Mulher.
A novidade vem em meio a críticas sobre segurança em apps de transporte, e acompanha outras medidas da Uber, como a verificação de identidade de usuários e a conta específica para idosos, lançada recentemente no país.