Jundiaí quer lei rígida contra crimes ambientais após desastre no lago do Parque Botânico Tulipas
Atualmente, a cidade não conta com uma legislação municipal específica para responsabilizar diretamente quem comete esse tipo de crime.

Depois do vazamento de corante que deixou o lago do Parque Botânico, no Jardim Tulipas, com tom azul e matou várias espécies, vereadores de Jundiaí estão propondo uma nova lei ambiental.
Os vereadores Edicarlos Vieira, presidente da Câmara, e João Victor protocolaram um Projeto de Lei que prevê multas de até R$ 500 mil para empresas responsáveis por danos ao meio ambiente. Além disso, os infratores teriam que arcar com todos os custos de limpeza e recuperação da área afetada.
Atualmente, a cidade não conta com uma legislação municipal específica para responsabilizar diretamente quem comete esse tipo de crime. Para os autores do projeto, essa é uma medida urgente para proteger o meio ambiente e evitar que situações como a do Jardim Tulipas se repitam.
A proposta ainda precisa passar pelas comissões da Câmara antes da votação final, mas já conta com apoio entre vereadores e moradores. A expectativa é que a nova lei torne Jundiaí uma referência em proteção ambiental no nível municipal.
O que mais foi destaque na região?
Fraude no comércio. Dono de loja de roupas em Jundiaí foi preso por vender mercadorias falsificadas.
Transporte coletivo. Jundiaí antecipa horários de linhas de ônibus para melhorar integração nos terminais Cecap e Hortolândia
Para toda família. Exposição gratuita traz Gigantes da Era do Gelo ao JundiaíShopping