Empresário aposta em qualidade e inovação com nova clínica Doutor Hérnia em Itupeva
Carlos Eduardo Osório fala sobre a proposta da clínica, os diferenciais da metodologia e o impacto esperado para a saúde da população.
PUBLIEDITORIAL — No último sábado (19), a clínica Doutor Hérnia abriu suas portas na cidade, trazendo uma proposta inovadora por meio de sua franquia brasileira, que é especializada no tratamento de hérnia de disco e outras patologias da coluna vertebral.
De acordo com a rede, já foram realizados mais de 1,8 milhão de atendimentos em mais de 250 clínicas no Brasil e nos Estados Unidos.
O evento de inauguração da únidade de Itupeva contou com a presença de profissionais da saúde e a comunidade itupevense, que conheceram de perto as instalações e a proposta da clínica.

A Folha de Itupeva esteve na inauguração e conversou com o proprietário e empresário, Carlos Eduardo Osório, que revelou os detalhes e o propósito da Doutor Hérnia em Itupeva. A seguir, os principais trechos da entrevista:
Folha de Itupeva: Qual a visão e o principal objetivo ao trazer a Doutor Hérnia para Itupeva? O que o motivou a investir neste segmento específico de fisioterapia e tratamento de dores na coluna?
Carlos Eduardo: Não temos muita diversidade neste tipo de serviço no Brasil inteiro, muito menos em Itupeva. Como sou do setor de saúde e sempre trabalhei nele, comecei a pesquisar sobre empreender na área e percebi que problemas lombares e hérnia de disco são as principais causas de afastamento do trabalho no Brasil atualmente. Mais da metade da população sofre ou sofrerá de problemas na coluna nos próximos anos. Isso abrange desde problemas de postura mais simples até dores agudas de hérnia de disco, que podem evoluir para formigamento em braços ou pernas. Este cenário me motivou bastante.
E por que Itupeva? Pesquisei outras regiões, mas preferi Itupeva exatamente pela falta de serviço especializado neste segmento na cidade. Não temos nada direcionado ao tratamento de hérnia de disco. Eu sou um caso real: em 2021, quando cheguei à cidade, tive um problema de hérnia de disco, não tive onde tratar e precisei ir para São Paulo, onde acabei passando por uma cirurgia. Se eu conhecesse esta clínica, com certeza a cirurgia não seria minha primeira opção, a menos que fosse um caso que o serviço da clínica não pudesse tratar, o que é muito difícil de acontecer.
Então, trazer qualidade para Itupeva é a nossa proposta. Já comecei a fazer isso com os salgados (Casa da Vovó Lena) e agora quero fazer com a Doutor Hérnia. Se você olhar no site da Doutor Hérnia, verá que é a única clínica com 95,7% de eficácia comprovada nos tratamentos, com estudos certificados e publicados por Harvard e outras instituições internacionais. Ter um local onde podemos oferecer este tipo de tratamento com qualidade, assertividade e resultados comprovados é muito bom para o cidadão de Itupeva e região.
Folha de Itupeva: A Doutor Hérnia é conhecida por sua metodologia exclusiva. Poderia nos explicar um pouco mais sobre esse diferencial e como ele se aplica no tratamento e bem-estar dos pacientes?
Carlos Eduardo: A metodologia de tratamento foi desenvolvida pelos próprios fundadores da franquia. Temos onze tipos de protocolo que tratam das dores mais leves às mais agudas, como hérnia de disco, por exemplo, com 95,7% de eficácia. É um método mais conservador, que não tem a finalidade de fazer com que o paciente sofra uma intervenção cirúrgica. Este é um dos nossos grandes diferenciais. Embora utilizemos tecnologia avançada nos equipamentos, o que realmente nos distingue são esses onze tipos de protocolo para o tratamento de dores lombares.
Folha de Itupeva: Que impacto a clínica espera ter na saúde e qualidade de vida dos moradores de Itupeva e região? Como vocês veem a contribuição do serviço para a comunidade local?
Carlos Eduardo: O impacto que esperamos trazer para a cidade é o mais positivo possível. A dor lombar, a dor nas costas, é uma patologia que acaba com a qualidade de vida das pessoas. Elas perdem mobilidade, não conseguem andar, ir ao banheiro, trabalhar, e chegam a perder dias de trabalho.
O impacto não é só para o paciente; estamos falando da sociedade como um todo: dos pacientes, dos patrões que perdem funcionários e têm gastos nas empresas por causa disso. É sobre mobilidade, qualidade de vida. Queremos trazer uma possibilidade que gera valor agregado para a comunidade como um todo. Os pacientes têm uma melhora considerável na reabilitação — estamos falando de 95,7% de pacientes tratados que voltam a ter uma vida normal. É um resultado que permite às pessoas não se ausentarem de seus trabalhos, que as empresas não sejam impactadas, e que melhora a qualidade de vida com os filhos. Tenho certeza de que traremos um impacto muito positivo para a cidade.
Doutor Hérnia Itupeva
Endereço: Travessa Família Tozzi, Salas 01 e 02 - Residencial Tosi, Itupeva - SP
WhatsApp: (11) 92065-2070
Instagram: @doutorherniaitupeva
Site: www.doutorhernia.com.br
Este conteúdo é uma produção da Folha de Itupeva para a clínica Doutor Hérnia em Itupeva e não faz parte do conteúdo jornalístico do portal.