Atletas de Itupeva são convocados para o Mundial de Karatê na Espanha
Competição acontece em setembro e é considerada uma das maiores do mundo.
A cidade de Itupeva está prestes a marcar presença em um dos mais prestigiados palcos do karatê mundial.
Em setembro, cinco jovens atletas da Associação Kenko embarcam rumo à Espanha para disputar o Campeonato Mundial de Karatê Shotokan (WSKA), representando não só o Brasil, mas o poder transformador do esporte em comunidades locais.
Formados no tatame e na vida
Fundado há mais de duas décadas pelo dedicado sensei Hélio Gomes, o projeto social de karatê da Associação Kenko oferece aulas gratuitas a centenas de alunos.
"Tenho muito orgulho deles estarem nos representando. Ver Itupeva no cenário mundial, com tantos países envolvidos, é gratificante. Espero que, com toda a dedicação, consigam atingir os objetivos deles e que tragam bons resultados", comenta o sensei Hélio em entrevista para o jornal TEM Notícias 1ª Edição, da TV TEM.
Baseado em valores como disciplina, respeito e superação, o projeto formou gerações de praticantes e hoje colhe os frutos de sua missão social: atletas preparados para enfrentar os melhores do mundo.
Ao todo, conforme citado acima, a equipe que vai disputar o mundial é formada por cinco atletas:
Sabrina Rosa de Souza, 21 anos, faixa preta;
Ryan Fernandes Rosa de Souza, 18 anos, faixa preta;
Mariane Camille da Silva Oliveira, 18 anos, faixa roxa;
Victoria Mirella da Silva Fogo, 18 anos, faixa verde,
João Pedro Moreno Longo, 14 anos, faixa roxa.
Os próximos passos
Com os treinos intensivos, o foco agora se volta para uma missão fora dos tatames: arrecadar R$ 50 mil para custear a viagem, transporte e inscrições dos atletas.
A comunidade se mobiliza para garantir que esse projeto social alcance o pódio internacional e inspire ainda mais jovens. Para isso, uma vaquinha online está aberta e qualquer pessoa pode contribuir.