Aplicativo permite fazer boletins de ocorrência e traz botão do pânico
O registro é encaminhado diretamente à Delegacia de Defesa da Mulher. O aplicativo também reúne links úteis de órgãos públicos e serviços de acolhimento.
O Governo de São Paulo lançou o aplicativo gratuito SP Mulher Segura, que facilita pedidos de ajuda e acesso a serviços de proteção para mulheres vítimas de violência doméstica. A ferramenta ganha destaque durante o Agosto Lilás, mês de conscientização pelo fim da violência contra a mulher.
O app permite o registro de boletins de ocorrência 24 horas por dia e oferece o botão do pânico, que aciona rapidamente a Polícia Militar em casos de emergência. A localização da vítima é enviada à central, e se houver medida protetiva ou monitoramento do agressor por tornozeleira eletrônica, o sistema cruza os dados e envia socorro imediato.
De janeiro a julho de 2025, foram registrados 67.990 pedidos de medidas protetivas no estado, aumento de 22,3% em relação ao mesmo período do ano anterior.
Na página inicial do SP Mulher Segura, é possível acessar o registro de boletim de ocorrência, a rede de proteção e o botão do pânico. O registro é encaminhado diretamente à Delegacia de Defesa da Mulher. O aplicativo também reúne links úteis de órgãos públicos e serviços de acolhimento.
O SP Mulher Segura está disponível para iOS e Android, exigindo login com a conta gov para identificar medidas protetivas. Mais informações em www.spportodas.sp.gov.br